Inicio | Principais demandas atendidas:
Você já sentiu que suas emoções são uma montanha-russa, mudando do amor à raiva em questão de minutos? Ou que, às vezes, suas relações são intensas e instáveis, como se estivessem sempre no limite entre o paraíso e o caos? Se sim, você pode estar vivenciando o que é conhecido como Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), uma condição muitas vezes incompreendida, mas profundamente impactante.
O TPB não é apenas sobre "altos e baixos" emocionais. É sobre viver com uma intensidade que, para muitos, pode ser avassaladora. Pessoas com TPB podem sentir emoções com uma profundidade que poucos conseguem entender.
E essa intensidade não se limita apenas às emoções, ela afeta pensamentos, comportamentos e até mesmo a visão que a pessoa tem de si mesma.
Imagine viver com um medo constante de abandono, mesmo em relações próximas e estáveis. Ou sentir uma instabilidade tão profunda na sua identidade que, em alguns momentos, você não sabe quem realmente é. Essa é a realidade para muitos que enfrentam o Transtorno de Personalidade Borderline. A impulsividade, outro aspecto comum do TPB, pode levar a comportamentos arriscados e autodestrutivos, aumentando o sofrimento e as dificuldades na vida cotidiana.
Na psicoterapia pessoas com TPB aprendem habilidades para regular suas emoções, melhorar seus relacionamentos e encontrar um senso de identidade mais estável.
Se você ou alguém que você conhece está lutando contra o Transtorno de Personalidade Borderline, saiba que a esperança é real. Não é preciso viver no limite para sempre. Com tratamento e apoio adequados, é possível encontrar equilíbrio, construir relações mais seguras e viver uma vida mais plena e significativa.
Olá! Sou Amanda Coelho, formada em psicologia desde 2022 pela Universidade do Oeste Paulista (SP) condecorada com honra ao mérito devido, pós-graduanda em Psicologia Clínica. Trabalho com sessões de psicoterapia a partir da abordagem da análise do comportamento, com o público de adultos e idosos residentes no Brasil ou exterior.
Tenho grande paixão pelo meu trabalho, e minha maior realização é auxiliar meus pacientes a desenvolverem autonomia para lidar com suas questões, bem como consciência de seus valores, permitindo-lhes viver uma vida mais alinhada com esses princípios.